quarta-feira, 20 de julho de 2016

Conheça 9 ervas e especiarias que combatem a inflamação

Vamos olhar para a natureza e para o que a terra nos fornece para ajudar a nutrir os nossos corpos e curar naturalmente. 

A inflamação é uma resposta natural do corpo a uma lesão ou infecção, muitas vezes causando vermelhidão localizada, inchaço, ou calor. Isso poderá causar perda de função dos tecidos envolvidos. A inflamação aguda é normalmente uma resposta protectora e localizada da infecção ou lesão. Ela foi projectada para curar o corpo e restaurar a função do tecido normal.
Se a inflamação persiste por um período prolongado de tempo, torna-se a inflamação crónica. A inflamação crónica pode ser o resultado de uma infecção, reacção auto-imune, ou alergia.

Certos alimentos foram identificados como "anti-inflamatórios" e podem ajudar a reduzir a dor ou inflamação crónica. Ervas e especiarias contêm uma ampla gama de vitaminas essenciais, minerais e antioxidantes que podem ajudar você a melhorar o conteúdo nutricional de suas refeições. Reunimos uma lista de ervas e especiarias comuns que você pode adicionar nas suas refeições enchendo de sabor os seus pratos, que também fornecem benefícios anti-inflamatórios. Você poderá se surpreender com a grande variedade de condições e sintomas que estas ervas e especiarias têm o potencial de tratar e como é fácil e barato colher os seus benefícios.


Cúrcuma
Um tempero amarelo vibrante vulgarmente usado na culinária indiana pode ser encontrado em quase qualquer supermercado ou loja de alimentos saudáveis. Cúrcuma tem sido usada para fins medicinais para tratar infecções, feridas, resfriados e doenças do fígado durante séculos. Cúrcuma é sem dúvida uma das mais poderosas ervas do planeta, com mais de 6000 artigos a comprovar os seus benefícios.

Adicione uma pitada de cúrcuma nos seus cozinhados. Adicione uma colher de chá de cúrcuma na sopa de abóbora ou nos seus legumes assados.

Canela


A canela é uma especiaria popular, muitas vezes associada com doces, cereais e smoothies. No entanto, você pode não ter considerado que a colher de chá de canela que você adiciona aos seus doces pode fazer-lhe melhor do que você imagina. Estudos têm mostrado que a canela pode ajudar a impulsionar a função do cérebro, combater ao cancro, auxiliar na digestão, apoiar a perda de peso e combater diabetes.

Adicione um pouco de canela em seu chá da manhã, polvilhe meia colher de chá de canela em pó na sua granola caseira ou adicione uma pitada de canela em sua próxima tigela de mingau de aveia.

Alecrim

Da família da hortelã, o alecrim tem um cheiro semelhante ao do pinho. Muitas vezes usado na cozinha mediterrânea, o alecrim tem uma série de benefícios para a saúde. Alecrim foi pesquisado por diversas universidades para ajudar a descobrir o seu potencial anti-inflamatórios. Os benefícios para a saúde do alecrim incluem o potencial para melhorar a memória, aliviar a dor muscular, ajudar a digestão e reduzir áreas de inflamação.

Adicione um raminho de alecrim na sua bandeja de legumes ou borrife alecrim em fatias de batatas caseiros antes de assar no forno.

Pimenta de caiena


Durante séculos, as culturas antigas têm abraçado os benefícios de cura de caiena. Todos as pimentas contêm um componente chamado de Capsaicina. Capsaicina é o ingrediente secreto dentro das pimentas que lhes dá as suas propriedades anti-inflamatórias. Pimentas foram conhecidas para ajudar na digestão, mas também por uma série de outros benefícios, incluindo a redução dos sintomas da artrite, o alivio de dores de cabeça, a prevenção de coágulos sanguíneos e ajuda o sistema de desintoxicação que ocorre naturalmente do organismo.

Adicione uma pitada desta pimenta picante na sua sopa, guisado ou incremente o seu próximo hummus ou guacamole com uma pitada de pimenta de Caiena.

Salva


Como alecrim, salva é uma erva também usada com bastante frequência na cozinha mediterrânea. Salva é conhecida pela sua capacidade de aliviar cólicas menstruais e desconforto digestivo, bem como aumentar a circulação. Também é conhecida por sua propriedade anti-bacteriana que ocorre naturalmente e as propriedades anti-inflamatórias.

Adicione 3 ou 4 fresco folhas de salva para favorecer o seu chá de ervas ou infundir folhas de salva em seu azeite para dar-lhe um pontapé de sabor e reforço nutricional.


Gengibre


Forte, aromático e um pouco picante, gengibre é uma adição picante a muitos pratos asiáticos. O gengibre tem um perfil nutricional impressionante e, além de ser repleto de nutrientes, também oferece uma vasta gama de benefícios à saúde. Gengibre tem sido reconhecido pelos seus efeitos anti-inflamatórios e como um alívio seguro e eficaz de náuseas e vómitos, em particular durante a gravidez. O gengibre pode também protegê-lo de vários cancros, incluindo colo-rectal e cancro do ovário, bem como dar ao seu sistema imunológico em geral um impulso.

Adicione um pouco de gengibre fresco ralado em sua próxima caril asiático ou frite ou combinar com molho de soja, azeite e alho para fazer um molho de salada saudável.

Orégão

Muitas vezes usado por cima da sua pizza favorita, orégão oferece-lhe muitos benefícios de saúde que você pode nunca ter considerado. Orégão contém uma poderosa substância chamada beta-cariofileno que ajuda a combater a inflamação. Diz-se que esta erva beneficia as pessoas que sofrem de condições, tais como a osteoporose e a arteriosclerose. Podemos também adicionar à sua lista as suas propriedades anti-inflamatórias, propriedades anti-bacterianas e antifúngicas.


Polvilhe no topo de sua próxima pizza ou prato. Você também pode adicionar uma colher de chá de orégano no seu molho de macarrão caseiro para o tornar mais saboroso e nutritivo.

Alho

Todos nós sabemos que a maior desvantagem do alho é o odor e o hálito com que ficamos, mas você sabia que o alho tem uma longa lista de benefícios de saúde também? Alho tem sido utilizado para aliviar a dor da artrite, reduzir a sensação de náuseas, reduzir a inflamação e a pressão sanguínea, bem como desintoxicar o corpo de metais pesados.

Adicione um dente picado de alho no puré de batatas, salsa ou no molho de macarrão.

Cravo-da-índia


Cravinho é uma planta perene, que tem sido usada ​​há milhares de anos na Índia e na China. Cravinhos foram elogiados por sua grande lista de benefícios de saúde, incluindo auxiliar na digestão, anti-bacteriana e anti-inflamatória, bem como impulsionar o sistema imunológico.

Adicione cravos nas sopas e ensopados ou incluir em bebidas quentes, como masala chai ou chá indiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário