sexta-feira, 23 de setembro de 2016

O que devo sentir numa sessão de Reiki?


Quer seja principiante em sessões de Reiki ou já com alguma experiência, esta é uma questão que pode incomodá-lo, deve sempre colocá-la ao terapeuta que lhe irá ministrar a sessão, porque o simples facto de estar à espera de sentir algo não irá permitir-lhe relaxar e apreciar a energia.
O que sente numa sessão de Reiki varia um pouco de pessoa para pessoa. No entanto, os sentimentos de profundo relaxamento são geralmente sentidos por todos. Além disso alguns sentem uma maravilhosa luz brilhante que flui pelo seu corpo e que os rodeia. Como a energia Reiki encoraja a pessoa a deixar ir toda a tensão, ansiedade, medo ou outros sentimentos negativos sente um estado de paz e bem-estar. Algumas pessoas podem cair no sono ou sentem-se flutuar fora dos seus corpos, pode ter visões e outras experiências místicas. Pode ter uma incontrolável vontade de chorar ou rir compulsivamente, não deve contrair-se o terapeuta compreenderá e saberá como agir.
As mãos do terapeuta poderão transmitir quente, muito quente ou mesmo frio, depende da necessidade de energia, formigueiros e tremores são outras sensações transmitidas pelo toque.
No final do tratamento pode sentir-se restaurada com uma perspectiva mais positiva e equilibrada ou até mesmo cansada, as suas energias foram trabalhadas e poderão ainda estar a posicionar-se.
A sua experiência será mais maravilhosa se estiver receptivo, de mente aberta e sem expectativas ou receios, para isso escolha bem o seu terapeuta, deve existir empatia para se sentir à vontade, se não se sentir confortável com o terapeuta, com a sessão, no local deve parar a sessão.

Nunca se esqueça o Reiki é amor… é energia… é alegria… é vida.

2 comentários:

  1. Boa matéria para esclarecer as pessoas sobre a terapia.O Reiki é maravilhoso mesmo

    ResponderExcluir
  2. mto boa a matéria, comecei recentemente a iniciar o reiki nivel um e cada dia que passa eu gosto dessa arte do reiki, com meu exforço pretendo ir até aos outros niveis.

    ResponderExcluir