quarta-feira, 15 de março de 2017

O poder de cura do Reiki como tratamento do câncer



Reiki, uma técnica de redução do estresse e relaxamento, tornou-se um tema de curiosidade para pacientes com câncer em todos os lugares. Estudos e evidências mostraram que, além de promover o relaxamento entre os pacientes, Reiki também pode ser usado para incentivar a cura e fornecer outros benefícios. Na verdade, alguns estudos têm mesmo explorado o efeito do Reiki em pacientes que estão passando por tratamento de câncer conjuntamente. Esses estudos descobriram que, embora Reiki não seja um substituto para outros tratamentos de câncer, pode melhorar estes tratamentos e oferecer uma série de benefícios para os pacientes como lidam com os sintomas e estresses do câncer.

Como funciona?
As pessoas que praticam o Reiki compreendem que dor e doença no corpo são exemplificadas por vias de energia bloqueadas. O objetivo dos tratamentos de Reiki é fortalecer o fluxo de energia através dessas vias bloqueadas ou perturbadas, diminuindo assim a dor e aumentando a capacidade natural do corpo para combater doenças e curar-se.

Reiki e Tratamentos de Câncer
Como o Reiki é uma técnica não invasiva que não causa efeitos colaterais ou complicações, pode ser realizada em pacientes com câncer praticamente a qualquer momento após o diagnóstico. Se o paciente é recém-diagnosticado e esperando para começar o tratamento, está ativamente em tratamento ou está nos estágios tardios do câncer e enfrentando um mau prognóstico, sessões de Reiki podem ser benéficas. Reiki também pode ser eficaz na redução da ansiedade e induzir relaxamento e equilíbrio entre os pacientes que estão em remissão após completar tratamentos de câncer.
No entanto, apesar de seus muitos benefícios, é importante notar que o Reiki não é um substituto para tratamentos tradicionais de câncer. Embora estudos e evidências indicam que Reiki pode aumentar os níveis de conforto do paciente e melhorar a cicatrização, não foi cientificamente demonstrado para tratar o câncer de forma eficaz por conta própria. Assim, os pacientes devem ver o Reiki como uma parte de um plano abrangente de tratamento do câncer.

Como o Reiki ajuda pacientes com câncer
De acordo com a American Cancer Society, um pequeno estudo de pesquisa mostrou recentemente que os pacientes submetidos a tratamentos de Reiki durante o câncer relataram menos dor global. Esses pacientes ainda tomaram a mesma quantidade de analgésicos, mas relataram sentir-se melhor quando Reiki fazia parte do seu regime de tratamento. A Penn Medicine relata que outro estudo conduzido pela Iniciativa Integrativa de Oncologia do Centro de Câncer Abramson mostrou que o Reiki pode proporcionar muitos benefícios aos pacientes quando realizados em conjunto com tratamentos tradicionais, incluindo uma redução na percepção de dor dos pacientes, níveis de estresse reduzidos e relaxamento.
A American Cancer Society afirma que há uma série de relatórios de pacientes que apoiam a eficácia do Reiki no que diz respeito a refrescar o espírito e melhorar a sensação de bem-estar de um indivíduo. Muitos pacientes com câncer que utilizaram Reiki também relataram menos náuseas e vômitos após sessões Reiki tomadas durante o tratamento do câncer.
Em um artigo recente, Penn Medicine descreveu as experiências de um paciente de Reiki: Joan Pouch. Pouch estava no meio do tratamento para o câncer de mama estágio 3 quando ela começou a usar Reiki para ajudá-la a lidar com os sintomas da doença e os efeitos colaterais do tratamento. De acordo com Pouch, sessões de Reiki a relaxaram. Pouch também disse que sessões de Reiki ajudaram a restaurar seu senso de equilíbrio mental e físico. Na verdade, Pouch achou os tratamentos tão benéficos que ela mais tarde se tornou uma praticante de Reiki.


Nenhum comentário:

Postar um comentário