quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

5 Coisas que deve saber antes de uma sessão de Reiki

A energia flui dentro de nós e ao nosso redor. Todas as formas de matéria vibram com energia.

Você já sentiu vontade de experimentar Reiki, mas você não sabe o que esperar, como se preparar para isso, ou mesmo o que Reiki realmente é?
Reiki, pronuncia-se "ray-key", é japonês para "energia vital universal". Desenvolvido pelo Dr. Mikao Usui em 1922, Reiki é uma técnica de cura energética japonesa que permite que o praticante se conecte para atuar como um canal para que a energia flua para o receptor. O tratamento concentra-se nos chakras e meridianos, e portanto no fluxo de energia do corpo. A teoria é que quando a energia está fora de equilíbrio, ou quando os chakras estão bloqueados, a doença pode ocorrer.

Reiki pode ajudar a desbloquear chakras e reequilibrar a energia.

Como praticante de Reiki, muitas vezes me colocam as mesmas questões. Se você nunca teve uma experiência com Reiki, existem algumas coisas úteis que deve saber para que
se prepare para a sua sessão.



1. Reiki não é massagem.
O praticante de Reiki coloca as mãos, pode pousar no corpo ou simplesmente aproximar, sobre o receptor em certas posições para atingir diretamente os campos de energia do corpo. No entanto, é uma prática não invasiva que permite ao receptor relaxar confortavelmente, sentado ou deitado.

2. Seu terapeuta deve confirmar com você se se sente confortável com o toque.
Se o seu terapeuta não perguntar e você não se sentir confortável com o contato, apenas diga isso. Enquanto o Reiki é praticado com as mãos do praticante em contato direto com o receptor, ele pode ser efetivamente executado pairando as mãos uma polegada acima da área a ser tratada. Um praticante nunca deve tocar áreas sensíveis do corpo.

 3. Vista-se confortavelmente.
Não haverá necessidade de você se despir para uma sessão de Reiki, mas é melhor para si se você se vestir com roupas confortáveis, preferencialmente de tons claros. Prepare-se para qualquer que seja a temperatura que pode estar na área de tratamento vestindo camadas de roupa. Também é melhor não usar jóias, relógios. Estes utensílios podem interromper o fluxo de energia e, portanto, o seu tratamento.

4. Use o banheiro antes de sua sessão.
Não há nada pior do que tentar relaxar quando você tem que fazer xixi. É tudo que você pode pensar. Permita-se a oportunidade de realmente relaxar antecipando-se indo ao banheiro antes de iniciar a sessão.

5. Por último, e creio que o mais importante, chegar com uma mente e um coração abertos.
Você não pode receber o que você não está aberto a receber. Se você é cético ou suspeita sobre Reiki, você provavelmente não vai realmente experimentar os efeitos curativos de seu tratamento. Liberte-se de expectativas, deite-se, feche os olhos, respire fundo e deixe ir. Esteja aberto a quaisquer sentimentos, emoções ou sensações que possam surgir durante sua sessão. Só então você pode realmente entender o poder do Reiki.

Você está interessado em ter um tratamento de Reiki? Pode ser uma experiência incrível, permitindo a cura e relaxamento em um ambiente sereno e seguro.



Um comentário: