terça-feira, 24 de novembro de 2015

Alimentos para o cérebro

O processamento da informação no cérebro é executada por aminoácidos, auxiliados por enzimas dependentes de vitaminas e minerais. Portanto, a nossa alimentação tem um papel fundamental no que diz respeito à nossa memória e concentração.

O QUE DEVEMOS COMER: Amoras, romãs, mirtilos, abacates, nozes, avelãs, amêndoas, caju, sementes de girassol, de sésamo, de abóbora, de linhaça e de chia, aveia, cereais integrais, tomate, repolho/couve roxa, brócolis e azeite de oliva. Para além destes alimentos frutas e vegetais devem ser consumidas diariamente para o bom funcionamento do corpo e da mente.

OUTROS CUIDADOS A TER
Optar sempre por uma alimentação nutritiva, saudável e equilibrada é indispensável para a sua saúde e do seu cérebro, para a preservação da memória e da concentração e proteção contra problemas degenerativos do cérebro. Mas a alimentação não é o único aspecto que devemos dar atenção, dormir bem, descansar o suficiente e termos tempo para nós é essencial para o bom funcionamento do nosso cérebro.

O QUE DEVEMOS EVITAR
Os maiores inimigos do nosso cérebro, que chegam mesmo a danificá-lo quando consumidos em excesso são os açucares refinados, que estão presentes nos doces, gomas e bolos, nos alimentos fritos, nas gorduras hidrogenadas, em alguns corantes e conservantes.
Atenção - alimentos que nos causam alergias ou intolerâncias alimentares causam distúrbios nos nossos níveis de concentração e memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário