sexta-feira, 29 de abril de 2016

Tem a imunidade em baixo? Quer evitar que você e a sua família adoeça? Este artigo é para si...

Se você está procurando maneiras de fortalecer o seu sistema imunitário, o primeiro passo deve ser uma visita a sua mercearia local.
Alimentando o seu corpo com certos alimentos podem ajudar a manter o seu sistema imunitário forte. Planear as suas refeições para incluir os seguintes 8 poderosos estimulantes do sistema imunitário e poderá evitar que a doença o atinja e à sua família.

1. Citrinos
A maioria das pessoas toma vitamina C depois de terem apanhado um resfriado/constipação. Mas você sabia que os citrinos estão no topo da tabela de alimentos que mantém o sistema imunitário funcionando a 100 por cento? A vitamina C aumenta a produção de glóbulos brancos, estes são a chave para combater as infecções.
Como o seu corpo não produz ou armazena, a ingestão diária de vitamina C é essencial para a saúde. Quase todas as frutas cítricas são ricas em vitamina C e com tanta variedade de escolha é fácil adiciona-la em qualquer refeição.

2. Pimento vermelho
 

Pensa que frutas cítricas têm mais vitamina C de qualquer fruta ou vegetal? Pense de novo. Os pimentos vermelhos têm o dobro da vitamina C, bem como são uma rica fonte de beta-caroteno. Vitamina C pode ajudar a manter a pele saudável e beta-caroteno ajuda a manter os seus olhos e pele saudável.

3. Brócolis
Brócolis é supercarregada com um arsenal de vitaminas e minerais. Contendo vitaminas A, C e E, bem como numerosos antioxidantes, brócolis é um dos vegetais mais saudáveis ​​que você pode colocar em sua mesa. A chave para manter seu poder intacto é cozinhá-lo o mínimo possível - ou, melhor ainda, não cozinhar de todo!

4. Alho

O alho é encontrado em quase todas as cozinhas por todo o mundo. Ele adiciona um toque na comida e é indispensável para sua saúde. Civilizações antigas reconheciam o seu valor para combater as infecções. Estudos do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Alimentos têm demonstrado que o alho ajuda a reduzir o colesterol e pode prevenir o endurecimento das artérias. As propriedades impulsionadoras de imunidade do alho parecem vir de uma grande concentração de compostos contendo enxofre, como a alicina.

5. Gengibre
Ginger é outro ingrediente que muitas vezes só nos lembramos depois de apanhar um resfriado/constipação. Mas como a vitamina C, o gengibre também pode ajudar a prevenir que as doenças nos atinjam. O gengibre pode ajudar a diminuir a dor crónica e pode possuir propriedades que reduzem o colesterol, de acordo com estudos recentes.

6. Espinafre
Espinafre faz parte da nossa lista não só porque ele é rico em vitamina C, mas também porque é portador de inúmeros antioxidantes e beta-caroteno, que podem aumentar a capacidade de combate de infecção do nosso sistema imunitário. Semelhante ao brócolis, é melhor cozinhado o menos possível, para que seus nutrientes sejam retidos.

7. Amêndoas
Quando se trata de prevenção e luta contra os resfriados/constipações, a vitamina E tende a ficar em segundo plano do mais comummente mencionado, a vitamina C. Mas a vitamina E é essencial para um sistema imunológico saudável. A vitamina E é uma vitamina solúvel em gordura, o que significa que é necessária a presença de gordura a ser absorvida adequadamente. Nozes/Castanhas (especialmente amêndoas) contêm vitamina E. Meia xícara fornece quase 100 por cento da quantidade diária recomendada.

8. Cúrcuma

Um ingrediente chave em muitos molhos, tempero amargo amarelo brilhante tem sido usado por muitos anos como um agente anti-inflamatório, tanto no tratamento de osteoartrite e artrite reumatóide. Um estudo recente publicado no Journal of Ethnopharmacology demonstra que altas concentrações de curcumina, o que dá ao açafrão a sua cor distinta, comprovou- se que ajuda a reduzir a inflamação e a febre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário