quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Como o Reiki pode equilibrar os seus Chakras?


Por vezes os Chakras podem ficar desequilibrados, causando sintomas físicos de doença no corpo. Isso não só pode afetar você fisicamente, como também pode desempenhar um papel importante na forma como você está se manifestando no mundo que o rodeia. Emocionalmente, mentalmente e espiritualmente. Se apenas um Chakra está desequilibrado, haverá discórdia na sua realidade física (mesmo que seja apenas uma dor de estômago!).
No Reiki, o praticante aprende a sentir a energia de cada Chakra e ajuda a trazê-los para o equilíbrio pelas várias posições das mãos que são aprendidas. Durante uma sessão de cura o praticante irá geralmente dar Reiki aos Chakras, removendo quaisquer bloqueios que possam existir dentro.
Embora o bloqueio ocorra no centro de Chakra, o corpo pode manifestar-se em outros lugares - como o seu ombro ou em seus pés. É por isso que é necessário ir através de cada Chakra para encontrar a raiz da causa.
 Lembre-se: Reiki sempre vai para onde ela é mais necessária.
Quando uma pessoa pede "equilíbrio dos Chakras" o terapeuta irá iniciar o tratamento no Chakra da coroa e descendo por cada um dos sete Chakras,  até que sintam que a energia tornou-se equilibrada. Um terapeuta de Reiki pode sentir a diferença de energia em cada um dos Chakras e pode determinar quais são sobre ou sob ativo. Muitas vezes, quando há um desequilíbrio da energia em nosso corpo, na área irá sentir vibrando "lento" ou muito mais rápido do que deveria.

Uma vez que os Chakras foram equilibrados você vai se sentir refrescado, talvez até leve, da vibração energética que cada Chakra está libertando. É muito eufórico, e eu recomendo você a fazê-lo frequentemente, uma vez que os Chakras podem facilmente ficar desequilibrados devido às ocorrências diárias. (Não importa quão pequeno seja o acontecimento)
Esta é apenas uma maneira de equilibrar os Chakras, é o que me foi ensinada no Reiki.



Nenhum comentário:

Postar um comentário