terça-feira, 18 de outubro de 2016

Como foi o Reiki descoberto...

Mikao Usui, o descobridor do Reiki, nasceu no dia 15 de Agosto de 1865. Foi um rapaz simples que passava muitas dificuldades. Era estudioso e esforçava-se muito.
Depois de crescido, estudou na Europa, nos Estados Unidos e na China. Mikao Usui era conhecido como uma pessoa de virtudes. Conforme testemunhos deixados pelos seus discípulos, o Sensei Mikao Usui era uma pessoa muito calorosa, corajosa, gentil, prudente, simples e humilde. Era fisicamente saudável, nunca se vangloriava e trazia sempre um sorriso nos lábios. Gostava muito de livros e de investigar.
Casou-se com Sadako e teve 3 filhos.
Nenhum deles se dedicou ao Reiki a tempo inteiro. Mikao Usui ouvia e lia muitas histórias sobre Jesus e Buda que, no passado pelo uso das mãos realizavam milagres e ajudavam outras pessoas.
Observador, Mikao Usui percebia que muitas pessoas eram tristes e improdutivas. Queria muito encontrar uma forma de as ajudar a recuperarem-se de problemas emocionais e de saúde.
Em Março de 1922, no Japão, Mikao Usui tomou uma decisão muito importante. Decidiu fazer jejum e meditar por 21 dias. Naquela época os Mestres adultos jejuavam e meditavam a fim de receber uma visão que os esclarecesse na incansável procura da sabedoria.
Mikao Usui deixou então o local onde vivia e retirou-se para o monte Kurama, uma montanha sagrada, localizada aproximadamente 12km ao norte de Quioto, uma cidade do interior do Japão. Ele seguiu a sua intuição e os exemplos de Jesus, que se retirava no Monte das Oliveiras, e de Moisés, que fez o mesmo no monte Sinai.
Levou Sutras (escrituras sagradas) que havia encontrado no Tibete, uma garrafa de água e 21 pedras que lhe serviam de calendário. Todos os dias deitava fora uma pedra, para se orientar no tempo.
Mikao Usui ficou sentado perto de um pinheiro, a ouvir o som de um riacho, dos pássaros e do vento. Passou o tempo a meditar, a orar, a cantar, a ler Sutras e a pedir a Deus uma ajuda para encontrar as respostas para o que procurava há tanto tempo: uma forma de ajudar as pessoas.
Com a força da natureza, do jejum e da meditação, na madrugada do vigésimo segundo dia, Mikao Usui teve uma visão: viu uma intensa luz branca que o fez sentir-se em profunda comunicação com Deus.
Viu muitas luzes em forma de bolhas coloridas, que continham no seu interior os Símbolos sagrados do Reiki.
Através do conhecimento que estava a receber e a visualizar, foi-lhe dada a compreensão dos significados dos símbolos do Reiki e a sua utilização prática.
Mikao Usui recebia, naquele momento a sua iniciação de Reiki e o conhecimento de como utilizar os símbolos e realizar rituais iniciáticos para activar a energia noutras pessoas.
Naquele momento mágico, foi descoberto o Reiki.


"livro Reiki para crianças de Jonhy de Carli"

Um comentário: