segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Você imagina quais são os 5 venenos brancos que consumimos diariamente?

Consumimos estes alimentos todos os dias pensando que eles são saudáveis ​​e que fazem bem para a nossa saúde.
Mas não sabíamos que o arroz branco, sal refinado, leite de vaca pasteurizado, açúcar refinado e farinha são conhecidos como os 5 venenos brancos porque contêm uma percentagem muito baixa de proteínas e vitaminas para nós. Causando-nos doenças como hipertensão e diabetes.

Arroz branco:
Este arroz provoca o aumento da glicose no sangue de pessoas, aumentando, consequentemente o risco de desenvolver diabetes.
Para tornar o arroz refinado (branco) este é submetido a remoção da camada de topo e do germen sobrando apenas amido.

As pessoas que comem arroz 5 vezes por semana são 17 por cento mais propensos a ter diabetes porque contêm uma grande quantidade de glucose, o ideal seria consumir arroz integral.


Sal refinado:
O Sal refinado agora é basicamente cloreto de sódio que não tem qualquer semelhança com o sal natural. De um alimento que foi considerado “ouro puro”, porque possuía todos os 84 elementos necessários para a sobrevivência na proporção exata que o corpo precisa, passou a ser “veneno puro”. Este sal aumenta o risco de sofre de doenças cardiovasculares e se consumido em grandes quantidades poderá sofrer de pressão alta.



Leite pasteurizado de vaca:
É considerada a principal causa de alergias em crianças, de acordo com a Academia de Alergia, Asma e Imunologia Estados Unidos. E o leite também é rico em gordura saturada e colesterol. Alguns estudos, inclusive relacionado ao diabetes e até osteoporose, porque devido a ser pobre em magnésio, os ossos deixam de absorver o cálcio.

Como sabemos o leite de vaca existe para amamentar vitelos e não humanos, logo não é próprio para o consumo humano.
A pasteurização do leite destrói bactérias, rompe todas as cadeias proteicas e destroem as enzimas essenciais para a absorção de nutrientes.


O açúcar refinado:
Primeiro de tudo o açúcar branco não pode ser considerado como um alimento porque é completamente químico.
Sabias que para deixar que limpo o líquido de açúcar jogam cal que elimina quase todas as vitaminas que ele contém, e para terminar é adicionado dióxido de carbono para acelerar o processo de cal.
Depois passam o açúcar por sulfato de cálcio e ácido sulfúrico com estes produtos descoloram-no para que tenha essa aparência branca.

Você deve ficar esclarecido que o açúcar não contém vitaminas, gordura, fibras ou seja, não tem qualquer benefício para a alimentação humana.

Farinha branca:
A farinha refinada é quase só amido puro é o mínimo do que seria o grão natural, como a farinha já está tão processada chegasse à formação de subproduto que tem o nome de alloxan-1 que é um veneno usado por médicos para provocar diabetes em ratos saudáveis.



Elimine esses venenos da sua alimentação e da sua família e viva melhor e mais saudável. Existem opções maravilhosas que substituem:
Arroz branco: arroz integral;
Sal refinado: sal marinho natural, sal rosa do Himalaia, ervas aromáticas;
Leite de vaca: leites vegetais (amêndoa, coco, castanha caju, soja, etc);
Açúcar refinado: o açúcar mascavo, açúcar demerara, calda de agave; 
Farinha de trigo branca: farinha de trigo integral.



E NÃO SE ESQUEÇA QUE ESTES INGREDIENTES ENCONTRAM-ME CAMUFLADOS EM BOLACHAS, SUCOS, MOLHOS, ETC, ESTEJA ATENTO AOS ROTULOS.

4 comentários:

  1. Bom no meu ver o grande veneno na nossa vida, cigarro o alcool as drogas os remédios, ódio , rancor a inveja, sedentarismo , televisão, os políticos, transito a falta de segurança....isso grande veneno.... não arroz, farinha e leite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, existem inúmeros venenos na nossa sociedade, no entanto o intuito deste artigo é alertar que estes 5 alimentos que têm em comum a cor branca e fazem parte do dia a dia de muitas pessoas, não são saudáveis estando mesmo referenciados como produtos potencialmente cancerígenos e que o seu consumo deverá ser reduzido ou mesmo eliminada, grata pelo comentário.

      Excluir