domingo, 23 de outubro de 2016

Mito grego - A Confiança- Eros e Psique

Era uma vez uma bela princesa, admirada e temida por todos porque parecia ser demasiado independente. O seu nome era Psique. 
Desesperado porque ia ficar com uma filha solteira, o seu pai recorreu ao deus Apolo, que decidiu resolver o problema: ela devia permanecer sozinha, vestida de luto, no alto de uma montanha. Antes do amanhecer, uma serpente viria para se casar com ela.
O pai fez o que o Apolo ordenara e ela foi enviada para o alto da montanha; apavorada, enregelada, acabou por adormecer, certa de que iria morrer.
Porém, no dia seguinte, despertou num belo palácio, convertida em rainha. Encontrava-se todas as noites com o seu marido, mas ele exigia-lhe que obedecesse a uma única condição: confiar totalmente nele e nunca ver o seu rosto.
Depois de alguns meses juntos, ela estava apaixonada por ele - que tinha o nome de Eros. Adorava as suas conversas, tinha imenso prazer em fazer amor com ele e era tratada com todo o respeito que merecia. Ao mesmo tempo, temia estar casada com uma serpente horrivel.
Certo dia, não conseguindo mais controlar a sua curiosidade, esperou que o marido adormecesse, moveu delicadamente o lençol e, com a luz de uma vela, conseguiu ver o rosto de um homem de incrivel beleza. Mas a luz despertou-o e, percebendo que a mulher não tinha sido capaz de ser fiel ao seu único pedido, Eros desapareceu...

"livro A Espia de Paulo Coelho"

Nenhum comentário:

Postar um comentário